Curso de Eletricista Gratuito – Onde Fazer

Curso Grátis de Eletricista

Cursos de Eletricista Instalador SENAI SP – O SENAI é uma instituição que oferece cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento. Em cada Estado/Cidade tem pelo menos um, com diversos cursos para você. Hoje irei tratar do curso de Eletricista Instalador, que está sendo muito procurado em diversas regiões principalmente em São Paulo. Se você está querendo entrar nessa incrível profissão que está com demanda alta, você pode fazer algum curso gratuito online ou até mesmo se inscrever em algum curso renomado, como é o caso do SENAI e SENAC.

Você ganhou Cupons de Desconto, tem do PicPay onde você vai economizar 10 reais em sua conta de luz, Viagem Grátis UBER e muito mais: www.cupons.com.br

SENAI “Roberto Simonsen”, fica localizado na Rua Monsenhor Andrade, 298, Brás. O curso tem uma duração de 160 horas, mais ou menos um ano e meio e para fazê-lo é necessário que se tenha no mínimo 16 anos de idade e ter completado pelo menos a 5° serie do ensino fundamental que hoje chamamos de 6° ano.

O programa do curso eletricista instalador é dividido em duas etapas com parte teórica e pratica. Primeira é a eletricidade geral onde você irá aprender sobre segurança e normalização, os principais fundamentos da eletricidade, quais ferramentas e equipamentos usar em operações de eletricidade, algarismos significativos o que é muito importante, circuitos de corrente continua e em corrente alternada, sistemas de distribuição, potencia em corrente alternada. Isso na parte teórica e depois vem a pratica, onde terá que montar circuitos elétricos em serie, em paralelo e misto, medir grandezas elétricas da tensão, corrente e  resistência elétrica e medir também potencias ativas e aparentes.

Se gosta de promoções, confira as melhores em: www.promocoes.net.br

A segunda e ultima parte já parte para as instalações elétricas, onde na parte teórica você aprenderá sobre diagramas elétricos,  sistemas de aterramento, dispositivos de proteção, elaboração de planta baixa elétrica residencial, dimensionamento de redes, operações mecânicas, entre alguns outros itens. Depois partirá também para a parte pratica, onde terá que instalar lâmpadas incandescentes/fluorescentes com tomada e interruptores simples, paralelos e intermediários, também terá que instalar sensores de presença, interruptores automáticos e temporizadores de presença, por ultimo interpretação de um padrão de entrada residencial, incluindo lista de material, etc.

Bom, essa é a grade do curso de eletricista instalador SENAI SP, se quiser saber mais é só ir a instituição, caso você não é de São Paulo, basta procurar uma em sua cidade.

Cursos Gratuitos de Eletricista

Você também pode encontrar cursos gratuitos de eletricista em diversos lugares, com isso você aprende tudo sobre a profissão e já pode começar a trabalhar, após isso basta você ir se aperfeiçoando e fazendo mais cursos, como o do SENAC.

Você também pode entrar no site (www.sp.senai.br) e pesquisar mais sobre os cursos que eles oferecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *