Pagar contas de Luz com o Cartão de Crédito: É possível?

É possível pagar contas de Luz com o Cartão de Crédito e isso é ótimo. Afinal, saiba que essa é uma modalidade de pagamento que pode ser vantajosa.

Assim, compreenda que você pode fazer essa operação caso tenha pouco dinheiro para quitar o débito. Então continue lendo este artigo que trará informações relevantes sobre o assunto.

Posso pagar contas de Luz com o Cartão de Crédito?

Você deve saber que é possível utilizar seu cartão de crédito para essa tarefa. De tal maneira que isso ajuda as pessoas que tenham pouco. Principalmente perto do dia do vencimento de uma fatura da conta de luz.

A fim de evitar o corte do serviço, você pode usar essa alternativa através do cartão. Sem dúvida, saiba que pagar contas de Luz com o Cartão de Crédito é algo muito interessante.

Vale destacar que somente a Enel é quem permite essa atividade. Ou seja, no caso você só pode fazer isso para essa companhia específica. Desse modo, entenda que ela é quem fornece a luz para o estado de São Paulo.

Decerto, a opção está disponível e permite um parcelamento de até 24 vezes. O que é bastante vantajoso para os usuários que quiserem usar essa modalidade. E o melhor de tudo é que esse procedimento é rápido e fácil de ser feito.

Como fazer para pagar contas de Luz com o Cartão de Crédito?

Caso queira pagar contas de Luz com o Cartão de Crédito você precisa acessar o site da empresa Enel. Na plataforma escolha o item “Clique aqui e pague sua conta”.

Assim, na próxima página você deve colocar os dados do seu login. Contudo, caso não tenha cadastro ainda no site será necessário se inscrever nele. Para isso você só precisa clicar em “Criar Acesso”.

Por certo, insira os seguintes dados:

  • E-mail;
  • CPF (documento);
  • Escolher a sua senha;
  • Número da sua instalação (parte superior esquerda da conta).

Logo após concluir a operação, você já terá autorização para pagar contas de Luz com o Cartão de Crédito. Dessa forma, saiba que esses débitos podem ou não estar vencidos.

Ao passo que será possível pagar de uma vez ou pelo modo parcelado. Vale lembrar que você ainda pode utilizar o app da própria Enel. Uma vez que ele contém essa modalidade de pagamento dentro dele.

Vantagens de pagar as contas de Luz com o Cartão

Um fator importante que você precisa saber é que é possível que haja despesas inesperadas. De tal modo que isso pode atrapalhar no pagamento da própria conta de luz.

Como resultado disso, você tem a possibilidade de ter o comprometimento do seu orçamento. Com isso, saiba que o uso do cartão de crédito facilita e evita que o serviço seja removido.

Nisso, pagar contas de Luz com o Cartão de Crédito surge como uma alternativa muito viável. Além disso, compreenda que é bastante segura e confiável.

Sendo que possibilita fazer o pagamento sem nem mesmo sair de casa. De fato, saiba também que é possível ter certas vantagens com esse uso. Confira alguns deles:

  • Cashback;
  • Pontos;
  • Milhas;
  • Entre outros.

Quais as taxas que são cobradas na operação?

Na questão das taxas, você precisa compreender que elas variam de acordo com as empresas. Ou seja, da administradora do seu cartão de crédito. Já que cada uma delas estipula quanto será a cobrança.

Ao pagar contas de Luz com o Cartão de Crédito é possível que haja algumas taxas. Por isso, você necessita entrar em contato com ela para ter acesso a essa informação.

Mesmo com pagamentos de cartão pelo meio de uma carteira digital pode-se cobrar 2.99%. Que seriam basicamente os juros presentes nas parcelas. Embora seja fácil e prático esse é um ponto que deve ser avaliado.

Vale realmente a pena utilizar essa modalidade de pagamento?

Não há dúvidas que essa modalidade de pagamento é de grande utilidade. Uma vez que permite reorganizar o seu orçamento em meses turbulentos. Com isso, entenda que pagar contas de Luz com o Cartão de Crédito é ótimo.

Só as taxas cobradas é que podem ser um empecilho, mas são melhores do que o corte de energia. Vale destacar que o ideal é fazer isso apenas se puder quitar a próxima fatura.

Visto que os juros podem alcançar até 13%, deixando a dívida maior. Por certo, compreenda que é necessário ter um bom planejamento. Assim, verifique esses pontos para aproveitar essa oportunidade de modo correto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.