2 Via Boleto ENEL / ELETROPAULO – Como Tirar

AES ELETROPAULO 2 Via de Boleto

A Enel (AES Eletropaulo virou Enel em SP) é conhecida por ser uma das maiores empresas privadas brasileiras do setor elétrico. Atua fortemente no campo de desenvolvimento de fontes renováveis de energia no Brasil. Trabalha também, na produção de geração de energia, distribuição, comercialização e transmissão, além de buscar constantemente por soluções aos problemas enfrentados com o campo de energia.

Ela se encontra dividida em 04 (quatro) distribuidoras, nos Estados do Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e Goiás. Atende mais de 17 milhões de pessoas, fornecendo energia a residências, indústrias, comércio, meio urbano e rural, inclusive atende ao setor público.

Se você é um dos usuários dos serviços da empresa Enel, saiba que a mesma disponibiliza diversos benefícios nos seus canais de atendimento. Um deles é a emissão da 2ª via do boleto para pagamento.

Sim, isso mesmo, a Enel disponibiliza em seu site a possibilidade de emissão da segunda via do boleto, o qual pode ser pago em qualquer agência bancária, ou ainda, pelo internet banking, caso você tenha o aplicativo. Mas cuidado! Os boletos da Enel não são aceitos em casas lotéricas! Por esta razão, a empresa Enel criou pontos de pagamentos em supermercados e lojas afiliadas, aumentando os postos de atendimento, no intuito de facilitar a vida de seus usuários. Deste modo, a Enel está sempre em busca de novas melhorias que possam trazer mais qualidade na prestação de serviços aos seus clientes.

Além dos postos de atendimentos em supermercados e lojas conveniadas, como dito acima, a Enel também possui bancos conveniados, como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Safra, Itaú, Banco Regional, Bancoob, Santander, Banco Regional de Brasília, Bradesco, Banco Intermedium e Sicredi.

Como emitir a segunda via do boleto Enel / Eletropaulo

Para emissão da segunda via do boleto Enel é muito fácil, primeiro você entra no site eletrônico disponibilizado pela empresa na internet. Após, você irá verificar a possibilidade de selecionar o seu Estado, pois a empresa se encontra em vários Estados do Brasil. Então, selecione o seu Estado.

Em seguida, clique na opção “Para Você” no canto superior esquerdo da tela, e selecione a opção segunda via de conta. Para os moradores dos Estados do Rio de Janeiro e Ceará, é necessário apenas apresentar o número do CPF, em que está feito o cadastro da conta, mas para os usuários dos serviços da Enel que residem no Estado de Goiás, é preciso além do CPF o número de Unidade Consumidora, ou seja, o registro do imóvel no sistema da empresa. Basta consultá-lo em um antigo boleto de luz, o qual pode ser consultado  no site da Enel, em campo próprio, caso você não saiba.

Agora, se você é residente na cidade de São Paulo, para emitir a segunda via do boleto da Enel basta entrar no site e descer a página e clicar em “2ª via de conta”. Pronto! É simples e seguro!

Mas caso não tenha acesso a internet ou “não sabe mexer direito”, poderá requerer a segunda via, enviando SMS com a palavra “conta” para o número 27373, ou ainda, entre em contato com o telefone 0800 727 2120.

Outra possibilidade é o envio da segunda via do boleto Enel por e-mail. Para isso, é preciso entrar no site da ENEL, selecionar o item “Para Você” , após clicar em “Conta por e-mail”, em seguida, acrescente os seus dados e confirme a ação.

Após a realização do procedimento acima, fique atento a caixa de entrada do seu e-mail cadastrado e verifique se os e-mails da Enel não estão sendo direcionados à caixa de spam.

Outra forma que também pode ser utilizada é o aplicativo Enel, onde todos os usuários brasileiros dos serviços da empresa, podem emitir sua segunda via Enel, para isso é necessário apenas baixar o aplicativo na loja de aplicativos do seu aparelho Android ou iOS.

Atendimento presencial ENEL

Para aqueles que não conseguem resolver seus problemas ou dirimir dúvidas pelos canais online, seja por falta de acesso ou conhecimento, a Enel oferece o atendimento presencial, mas para isso é preciso seguir alguns passos, haja vista os últimos acontecimentos no cenário mundial, algumas medidas de segurança precisam ser tomadas.

Então, se você precisa de atendimento presencial, primeiramente, precisará entrar no site da empresa e selecionar a loja e o motivo de agendamento. Após, indicar o dia e horário desejado para o atendimento, informar os dados pessoais e endereço de e-mail do cliente que será atendido e, por fim, marcar os Termos de Uso e validações de segurança.

Cuidado para não esquecer o dia de agendamento e também, se possível, compareça com alguns minutos de antecedência, portando consigo o protocolo de agendamento em meio físico ou digital, o documento original de identificação utilizado no ato do agendamento.

Portanto, verifica-se que a Enel possibilita várias formas de emissão da segunda via do boleto, cabe aos seus clientes escolherem a opção que mais lhe agrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *